domingo, 1 de abril de 2007

Vem logo que tem gente!

Elevador... Maldito elevador.

É justamente o pior lugar, na pior hora do dia. Sim, eu pelo menos acordo de mal humor. E tem que aturar aquelas pessoas que se cruzam, e puxam conversa por educação. Mas pra que puxar conversa num trajeto que dura no máximo 20 segundos?
E sempre tem uma resposta padrão pra isso: “Correria”.

E sempre são aquelas manjadas...
“Ta frio hein?”
Sim, e daí? Quer meu casaco emprestado?
Ou ao contrário... “Putz, que calor...”
Fodeu, vai tirar a roupa!

Eu gosto quando um casal briga dentro do elevador. Aí sim eu queria que durasse uns 20 minutos.E fica com aquela cara de origami... Mas é bom assistir essas coisas. Se o espelho do elevador falasse... Duvido que não tenha ninguém aqui que nunca cumprimentou o espelho, deu boa noite, deu tchau, etc.

O problema é que tem gente que não se toca, e a coisa toma proporções maiores. Eles seguem até a portaria. Seguem até o carro, e continuam o mesmo assunto. É por isso que eu sou um autista de elevador. Eu acho meu mundo lá dentro, e acabou.

Eu já analiso logo no hall, se eu vejo que alguém ali vai puxar assunto eu solto discretamente: “Ah, eu adoro pular em elevador”

Mas se tem uma coisa que me incomoda bastante no elevador, e incomoda mais do que aquela puxada de assunto sem nexo, é o silencio. Sim, silencio em elevador pede peido! E por mais que seja negado, a culpa sempre vai pra algum gordo. Eu agora nem ligo mais, se eu estou no elevador e alguém peida eu já digo logo de cara: “Pode colocar esse na minha conta!”.

E aquelas mães que vem terminando de arrumar aquelas crianças com catarro escorrendo pelo nariz, com sono, quase caindo... Não tem pra onde correr, os 20 segundos parecem 20 minutos.

Eu não consigo prender o riso no elevador. Acho que ninguém consegue, sempre tem um truque... Geralmente quando dá a vontade, se tem alguém com você, dá pra falar algo do nada “Ah, mas o show foi muito engraçado, kuá kuá kuá”. E quando não tem ninguem ? Vai olhar no celular, fingir que recebeu uma mensagem e começar a rir?

Mas por que as pessoas fazem questão de perguntar se o elevador está descendo quando ele vem numa seqüência como 10,9,8,7... Ele tem medo de números baixos? Chegou no sétimo, sobe de novo! E tem umas mais abrangentes. Elas perguntam “Ta indo pra onde?”

Pro poço filha da puta!

Eu tenho uma amiga que passava a maior parte do tempo no elevador. Sim, ela era muito feia. Mas MUITO feia. O elevador fazia ela se sentir mais humana. Quando alguém abria a porta e gritava: “Mãe! Vem logo que tem gente!”

Nenhum comentário: