quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Dormindo no parque

Eu agora inventei de ir caminhar no parque. Na verdade, só o termo “caminhar no parque” é de uma frescura só. Mas se eu falar que estou indo trotar, fica pior. E se usar “jogging”? Já era. Mas como eu ia dizendo, estou indo caminhar no parque. Mas é um ambiente no mínimo estranho. Se tem uma coisa que me dá ódio são aquelas pessoas que correm na direção contrária. Pra que elas fazem isso? Para serem vistas? E como se não bastasse, elas ainda fazem questão de chamar atenção. Levantam os braços, amarram faixas na cabeça, usam roupas coloridas. Eu acho que algumas delas querem ver os outros, afinal, pista de cooper dá susto! Uma vez tinha uma menina, dessas que quando você olha por trás fica louco... Corpo escultural, o cabelo batendo nas costas aquecidas, o fio do ipod passando levemente por dentro da roupa de lycra... Sim, eu observei bastante. Quando a criatura, sim criatura (Não achei outro termo cabível) virou pra trás, quase que eu também ia correndo na direção contrária, com medo! Era dessas mulheres tipo “Mercedes com PT”, a traseira até que ta boa, mas o capô e o painel já eram. ELA NÃO TINHA OS DENTES DA FRENTE! Era completamente vesga, e o rosto parecia uma lichia, de tantas espinhas! Pra que serve uma pessoa dessas? Pra pagar boquete? Afinal, se baixar bem a cabeça, só dá pra ver as costas perfeitas e por ser banguela, fica mais confortável para o nosso amigo. Mas voltando ao parque, antes que o nível caia, uma outra coisa que não entendo são aquelas barras que eles colocam na entrada. É a maior dificuldade para um gordo passar naquele espaço, lembrando que nós obesos somos os que mais precisam entrar lá! Por que isso? Que preconceito é esse? Será que já é pra entrar lá com a consciência pesada e ter como objetivo de vida passar pelos dois ferrinhos da entrada? Deve ser pra isso mesmo, afinal, assim que saímos do parque e cruzamos os “ferrinhos”estão lá todos os nossos traficantes, desde o tiozinho da tapioca até a gorda do acarajé. Como permitem essas pessoas num lugar desses? Isso é o que eu chamo de pão e circo! Sim, as pessoas ainda adoram ver um gordo entalado em catracas e outras entradas estreitas. Já que eu tive muito pão, vou virar circo pros outros!

Nenhum comentário: